10/08/2011

O tipo de pessoa que trabalha entre nós...

Fui de carona no carro de outro gerente num evento da empresa.

Na volta, ele parou num posto para abastacer e pediu para colocar R$50 de gasolina.

Quando o frentista terminou, veio na janela do carro para devolver a chave e receber o dinheiro.

"Eu já te dei R$50".

"Não, o senhor não deu. Me deu somente a chave do carro."

"Você está mentindo. Eu já te dei o dinheiro, tenho certeza disso. Chama o seu gerente."

Virou para mim e disse: "Que ladrão! Você viu que eu dei o dinheiro para ele, não viu?"

Eu, que tinha ficado o tempo inteiro lendo emails no blackberry, respondi, meio envergonhado, que não, infelizmente, não tinha visto.

O gerente do posto chegou, e perguntou muito educadamente o que tinha acontecido.

O meu colega contou a versão dele. E completou:

"Eu tinha R$50 na carteira e não tenho mais." - disse, abrindo a carteira, olhando dentro e fechando-a num gesto teatral.

O frentista se defendeu, e ficou olhando para seu gerente com cara de "eu não fiz nada...".

Impasse criado, o gerente achou por bom terminar aquilo da única maneira razoável. Disse que não acredita que o frentista tinha roubado o dinheiro, provavelmente o dinheiro tinha apenas caído, então que nós também poderíamos ir.

O meu colega ainda gritou um "ladrão" antes de arrancar com o carro.

Assim que saímos do posto, ele virou para mim e disse:

"Cara! Quando eu abri a carteira, a nota de R$50 estava lá!!!"

"Como assim? Você não tinha dado o dinheiro para o cara?"

"Eu achei que tinha, mas não tinha. O dinheiro está aqui na minha carteira."

"E porque vc não falou?"

"Eu? Me humilhar para um frentista? De jeito nenhum."

E terminou com um ar de quem sabe das coisas:

"Com certeza o cara já deve ter roubado alguém mesmo..."

E eu fiquei ali, catatônico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário