14/06/2011

Clarividência

Essa aconteceu na minha frente...

Sentávamos numa mesa em catavento, quatro pessoas separadas por duas baias em formato de cruz (baia mesmo, sem acento, como a dos cavalos).

Eu era novo na empresa, não tinha nem 3 meses.

O menino que sentava ao meu lado era chato, muito chato. Não sorria nunca, reclamava de tudo em voz alta e percebi que ninguém por ali gostava muito dele.

Um belo início de dia, eu já sentado no meu cubículo, ele chegou sem falar bom dia, como já era de costume.

Ligou o computador, digitou usuário e senha. Deu uma mensagem de usuário não cadastrado, o que rendeu vários resmungos, mais uma tentativa, mais resmungos ainda.

Resolveu ligar para uma extraordinária área conhecida como Help Desk. Me desculpem, mas o nome da área é um capítulo a parte, por enquanto basta saberem que é uma área que ajuda os "usuários" que estão lutando contra os seus computadores. O nome "usuário" também é um capítulo a parte.

A conversa foi mais ou menos essa:

"Estou ligando o computador, mas não funciona. Diz que eu não estou cadastrado."

"Não, não troquei de senha. Coloquei a mesma senha que usei ontem."

"Como assim aí diz que eu fui demitido?"

Nisso, ele jogou o telefone na mesa com muita força e disse, como que me devendo alguma satisfação:

"O cara do Help Desk me disse que eu fui demitido."

Eu respondi, pondo panos quentes: "Nossa! Deve ser algum engano. Espera o Fulano, chefe da área, chegar, e você resolve isso."

"Não vou esperar Fulano nenhum chegar. Vou embora. Se eles me demitiram, não preciso ficar aqui esperando ouvir isso de mais uma pessoa."

"Mas... e se for engano?"

"Se for engano, eles que me liguem para eu voltar."

Pegou suas coisas e foi.

Quando o Fulano chegou, achei melhor contar o ocorrido. O Fulano apenas esboçou um "ai" e ligou no RH.

Entre perguntas e verificações, ele desligou o telefone e me explicou, um pouco constrangido que não era engano, mas que houve uma confusão.

Ele seria demitido no mês seguinte, já estava tudo resolvido.

O problema é que alguém do RH o inclui na lista de demissões desse mês, e a lista foi enviada para a área de tecnologia desligar todos os acessos à rede da empresa.

Perguntei se alguém ia ligar para ele.

"Hum... não sei, mas acho que não. Ele seria demitido mesmo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário