22/07/2011

Pílula da Verdade II

No final de um processo de seleção, uma dinâmica de grupo com vários candidatos, a organizadora pediu para cada um dizer como se sentiu em relação ao processo.

"Eu estava nervoso no começo, mas esse processo foi tão bem conduzido que me senti super bem depois e pude ser eu mesmo."

"Também quero dizer que fiquei super à vontade."

"Foi um processo muito inteligente. Acho que realmente conseguiu avaliar cada um de nós." 

"Acho que a palavra é participação. Todos puderam participar igualmente."

"Participação e sintonia. Todos conseguiram falar, conseguiram participar, e em sintonia, né? O grupo estava em sintonia, não teve competição. Foi realmente ótimo."

Um candidato meio gordinho, que ficou olhando das pessoas para o chão enquanto todos falavam, foi o último a dar seu depoimento.

"Olha... eu sinceramente acho esse processo uma encenação. Até esse ato final é patético. E esse papo de sintonia? Todo mundo 'tá' aqui para ser avaliado, estamos competindo um com o outro. Vai ser escolhido um, os outros vão dançar. É isso. Não tem que dizer que foi bom, queremos o emprego e temos de nos sujeitar a isso. Desculpa, mas é isso o que eu penso."

Alguns ficaram com o olho arregalado, alguns fingiram que nada tinha sido dito e alguns mal se contiveram, segurando um sorrisinho no canto da boca.

A organizadora tomou a palavra:

"Não se sinta mal! Foi ótimo! É muito importante cada um dar a sua opinião sincera! Alguns se sentiram bem, alguns não se sentiram tão bem, mas o importante mesmo é que todos falem e participem.Quero agradecer muito a todos vocês e desejar boa sorte a todos."

Misteriosamente, o gordinho não foi selecionado para a fase seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário